segunda-feira, 4 de abril de 2011

Serafim (novela sbt)





ROTEIRO DA NOVELA

Serafim é um anjo muito alegre e bondoso, mas com um pequeno defeito: é travesso. Um dia causou um grande problema e mandaram-no à Terra, onde deve aprender o que falta para se tornar um anjo da guarda. Ao chegar a cidade do México se assusta e como não sabe o que deve fazer, se esconde numa casa abandonada para pedir ajuda.

Nesta mesma cidade vive Zézinho, com a mãe que é Carmem, uma mulher trabalhadora que luta para dar o melhor a seu filho; o avô Joaquim que cria uma série de invenções em seu laboratório com o objetivo de melhorar as condições da família, e o pai de Zezinho, Raul que não gosta dele e o trata mal.

Contudo, Zézinho é um menino feliz já que conta com um grupo de amigos: Guampi, Cachito, Pancho, Tomas, Risitas e Edy, eles tem um clube só freqüentado por meninos, no qual Lulu sonha entrar e fazer parte, com Lupita, a irmã de Edy que deseja ser noiva de Guampi.

Juntos vivem uma série de aventuras e são felizes até que chega para morar no bairro um homem misterioso que se instala com dois ajudantes numa casa abandonada. Seu objetivo é acabar com todos os anjos e meninos que atravessarem seu caminho, pois eles representam a inocência, a amizade e o amor.

Zézinho vai para uma nova escola onde conhece Xavier, um menino rico que apesar de toda a comodidade que há em sua casa, não é feliz, já que vive isolado, por causa dos ataques de asma que sofre. A única amiga de Xavier é Ana, com quem brinca as vezes, quando sua governanta Helga lhe dá permissão. Helga é muito rigorosa e não deixa Xavier fazer nada, mas suas intenções são outras: quer que o menino seja internado, para que ela possa ficar com a fortuna de Miguel, pai de Xavier. Miguel por excesso de trabalho não fica muito tempo com o menino, a quem ama demais. Ambos sentem falta de Rosália, mãe de Xavier que morreu há algum tempo.

Chega o dia em que o destino une Zézinho e Serafim, que se tornam inseparáveis.

Serafim vive em um quarto encantado na casa abandonada, com Côco, um abajour francês; Dimitri, um cabide; Caco, um caminhão e Pensador, um boneco que sempre lhe dá conselhos. Todos os objetos mágicos orientam Serafim sobre o que deve fazer para ajudar Zézinho e a turma, tornando-se assim um anjo da guarda.

Quando a amizade entre Zézinho e Xavier teve início, os pais, Carmem (mãe de Zézinho) e Miguel (pai de Xavier) começaram a se relacionar e logo surge o amor.

Mas os vilões não estão de acordo, Raul, pai de Xavier quer atrapalhar a vida de Carmem e do filho, e a governanta Helga deseja casar-se com o patrão Miguel e ter a fortuna dele.

Com o passar do tempo, Lucio, o mais perverso dos vilões que deseja destruir o amor e dominar a todos se une a eles para manipulá-los de acordo com seus caprichos e cumprir sua missão. O mal se aproxima perigosamente, e só o amor, a amizade e carinho de todas as crianças, guiados por Serafim, podem salvá-los.

Assim, numa noite fria e tenebrosa, acontecerá o confronto entre o bem e o mal, e mesmo sendo uma luta implacável, todos desejam que Serafim alcance seu propósito: ser um anjo da guarda.


VIDEO DE ABERTURA DA NOVELA


NOVELA EXIBIDA NO SBT

BY IRIS

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário